top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Bota Over


Todo o inverno a peça mais desejada da mulherada por aí é a bota, né? A bota aparece em praticamente todas as produções de inverno. É o item chave para esquentar as pernas das brasileiras. O bom do inverno 2017 é que vamos conseguir aproveitar muito as tendências de 2016! ! Uma bela noticia em épocas de crise, pois, estas botas não são nada barata. As botas super longas ficam um charme com saias e vestidos curtos – ela pode ser em couro, verniz, camurça e até outros materiais mais diferenciados. Pode ser rasteira, de salto fino ou grosso. O que importa mesmo é o cano passar do joelho.

As botas over chegam com tudo no inverno. Aliás, elas são atemporais, não saem de moda nunca, e se você tinha dúvidas pode comprar porque elas são um clássico da moda. Só não era muito divulgada aqui no Brasil, devido ás altas temperaturas. Mas além do sucesso que estas botas fazem, as inúmeras dúvidas surgem com facilidade na hora de compor o look. O que pode acabar causando alguns erros ou exageros por quem não sabe como compor o look de forma equilibrada.

Ao contrário do que muitos podem pensar as Botas Over não são permitidas só para as mulheres magras e altas, elas podem sim ser usadas pelas mais gordinhas, baixinhas ou de pernas mais grossas, porém deve-se tomar alguns cuidados, confira a seguir algumas dicas que facilitarão sua vida!

  • Apostem em looks monocromáticos, inteiros de uma mesma cor, eles alongam a silhueta, fazendo você parecer mais magra e mais alta.

  • No caso das saias as mais indicadas são as mais soltinhas, caso você opte por usar sua bota over com uma mini saia, use uma blusa mais comportada, tome cuidado, pois, você pode sair do fashion e sensual para o vulgar num piscar de olhos!

  • Se você tem pernas grossas use looks monocromáticos da cintura para baixo, exemplo: blusa branca, saia e bota preta, isso deixará você com a silhueta alongada, fazendo você parecer mais alta, o look não precisa ser * inteiro monocromático neste caso.

  • Se você provar algum modelo que fique marcando suas pernas, não compre, a elegância do calçado morre ai! Procure escolher modelos de botas over de cano mais laguinho, ou aqueles modelos que são feitos com tecidos que tem elasticidade (neoprene), que se ajustam as pernas.

  • Passeios, de dia ou anoite, irá depender muito do local que você irá. De dia você pode optar pelas Botas Over rasteiras ou de saltos baixos, para noite você pode abusar do salto.

ATENÇÃO !!!!

Nada de aparecer no trabalho ou numa entrevista de emprego usando uma Over. Ela é um calçado sensual e tem hora e lugar para ser usada.

A verdade é que sabendo compor um look essas botinhas vão com tudo, desde o casual até o mais chique, é só saber combinar.

Espero que vocês gostem da dica de hoje porque eu já estou in Love por esse modelo e já quero um para minha vida!!

Bjs e bom final de semana!


Nenhum tag.
bottom of page